segunda-feira, 3 de junho de 2013

Das coisas que eu gostaria que você soubesse



" Don't act like I didn't fight for you. I did. Hard, and for a long time. So please, forgive me if now that we're over, I'm exhausted. "


           Já tem um bom tempo que não tenho mais esperanças com relação à nós dois. Eu sei que nunca fomos o casal perfeito, nunca fomos o casal que todos gostariam de ser, nunca fomos feito para fazer ou morrer, nunca fomos feitos um para o outro e nem para ficarmos juntos o resto das nossas vidas. Tudo isso está em minha mente, e eu acredito nisso. Passei a desacreditar em nós dois a um bom tempo. Você? Bem, você nunca acreditou, mas eu acreditei um dia por nós dois. Mas, por algum motivo, meu coração ainda acredita.
             De todos os caras que já passaram na minha vida, de fato, você é o que mais amei. Talvez existirão outros que eu amarei mais, talvez ame menos, mas outros existirão. Isso é apenas questão de tempo, mas você sabia que eles nunca serão como você? Nunca ocuparão um espaço tão grande em minha vida, nunca terão de mim um sentimento tão puro, tão forte como esse que eu tive (talvez ainda tenha) por você. Deve ser por isso que deve ser tão difícil abrir mão, largar tudo. Porque eu sinto um medo enorme de te dizer "adeus" e você ir embora, e nunca mais volta.  E agora não estou preparada para não te ter em minha vida, não te ver, não conversar, não tocar, não brincar, não brigar... Acho que na hora certa vamos dizer isso um ao outro sem doer, sem magoar. Não vamos nem sentir a partida e ficarão apenas as lembranças.
             E ninguém vai conseguir me tirar do sério como você consegue, me tirar o equilíbrio, a razão, as noites de sono, como você conseguia. Eu nunca vou conseguir ser tão infantil quanto eu era ao seu lado, e nem ter as brigas mais bobas. Sabe que até essas brigas eu acho perfeito? Eu fico rindo sozinha depois, lembrando das besteiras que eu falei e fiz. No fundo, mesmo brigando com você, gritando, estourando... Eu nunca consegui te odiar por mais de 5 minutos em cada uma delas. Eu nunca consegui ser indiferente com seus sentimentos, com seus problemas, chateações. E toda vez que eu te chateava, esperava ansiosa para que sua mágoa passasse com meu pedido de desculpas, mesmo que ela demorasse mais do que a minha.
            E os meus textos... Se analisarem cada palavra, cada parágrafo verão que 99% deles são inspirados em você, em nós, em sonhos que tive contigo, quando te achava perfeito pra mim. E ainda é, não dá pra me enganar. Eu conheço todos os teus defeitos, todas as tuas manias, todos os teus vícios, e ainda assim, meu coração continua insistindo em ti (burramente!). Mas acredite, se eu tivesse escolha, eu escolheria não estar apaixonada por você, mas infelizmente, as coisas não funcionam assim. Você sabia que você é, até agora, a pessoa que mais me inspirou a escrever? Eu diria que meu blog recebeu um grande incentivo indireto da sua parte.
          E por gostar tanto de ti, eu tentei ser a melhor pessoa pra você. Cada reclamação sua, cada defeito apontado por você, eu tentava mudar. Eu tentei, arduamente, ser alguém melhor pra você. Pra que você visse que era de alguém como eu, que você precisava na sua vida. Que você precisava de alguém que te colocasse pra cima, te incentivasse, te admirasse, te amasse. Companheira, amiga, fiel. Tudo isso era o que eu te dava sem pedir nada em troca. Mas, você nunca enxergou isso, e apenas cobrava cada erro que eu dava. Então, eu cansei de tentar te agradar. Não é assim que se conquista alguém... Decidi ser eu mesma e agir como eu quisesse. E você não gostou.
          Eu nunca pensei que fosse possível amar alguém assim, como eu te amei. Afinal, já faz um ano não é? Um ano e você nem sabe o quanto eu acho lindo o seu sorriso, e a cor dos seus olhos. Aliás, acho lindo seu olhar. Parece tão doce... Você nem imagina o quanto eu quero te abraçar forte e tirar toda aquela dor que te machuca nos dias ruins e nem sonha que, toda vez que eu sei que vou te encontrar, eu só penso em: "que hoje a gente brinque, e sejamos os melhores um para o outro". E que naquele dia, eu consiga te fazer sorrir, te fazer bem. Um ano se passou e você nem sabe o quanto dói a sua indiferença e nem sabe o seu efeito sobre mim. E eu nunca disse que te amava, que te amo e que provavelmente, você é uma das poucas pessoas que mais me ensinaram e que mais marcaram a minha vida. E mesmo que o futuro não seja para nós dois, sempre te desejarei a maior felicidade do mundo... E saiba que, apesar de tudo, de todos os momentos ruins, dos bons e das dificuldades estou muito feliz por ter te conhecido. 


            

2 comentários:

  1. Hoje, mais do que nunca, percebo a importância da reciprocidade em uma relação. Não dá, sob nenhuma circunstância, batalhar sozinho por algo onde um só quer. A diferença neste caso, e acho que você bem sabe, é que depois de ver que não há mais como lutar e a decisão de prosseguir foi tomada, não se deve mais olhar pra trás. Cuidado com o que continua a desejar sobre algo que já passou por você, ainda mais com lembranças boas e não tão boas...
    Que prevaleça sempre o amor.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ ME SURPREENDEU!!!
    NÃO IMAGINAVA QUE ESCREVIA... MUITO BOM!
    A LITERATURA APROXIMA-NOS MAIS DESSA PROFUNDIDADE QUE A VIDA TEM E É.
    TENHO TEXTOS SOBRE MAGIA/FANTASIA e TEXTOS DE ROMANCES QUE, EM BREVE, PUBLICAREI NO FACEBOOK e NUM BLOGSPOT.
    UM DE MEUS TÍTULOS, "O ROMANCE DOS NJOS", POSSUI UM CAPÍTULO QUE ABORDA O PODER DO OLHAR E A TERNURA QUE UM ANJO-MULHER POSSUI EM SEUS OLHOS. ESTE MATERIAL ESTARÁ DISPONÍVEL NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, 11 DE JUNHO, NO FACEBOOK.
    PARABÉNS!
    DEUS TE CONCEDA SABEDORIA,INSPIRAÇÃO E SENSIBILIDADE.
    QUE VOCÊ CRESÇA COMO MULHER, COMO SER HUMANO, COMO CENTELHA DIVINA QUE É.
    BEIJOS EM SUA ALMA LITERÁRIA!

    ResponderExcluir